Concorrente do Facebook, rede social Ello recebe US$5,5 milhões em investimentos

Por Redação | 24 de Outubro de 2014 às 11h21

Lançada em agosto, a rede social Ello chamou a atenção do mundo da tecnologia por prometer que jamais exibirá propagandas ou venderá os dados de seus usuários. Atraente, a ideia acabou despertando a curiosidade de investidores, que, nesta quinta-feira (23), abriram as carteiras e investiram US$ 5,5 milhões no site.

À BBC, o fundador da rede, Paul Budnitz, dise que a rede cresceu de uma maneira incrivelmente rápida e a equipe que gerencia a plataforma é de apenas 17 pessoas. Com esse investimento, serão contratadas novas pessoas.

A venda de anúncios online é praticamente a base financeira de qualquer site na internet. O próprio Facebook fatura bilhões de dólares todos os anos com publicidade e muitos têm se perguntado como a Ello se manterá fora desse modelo.

A proposta da empresa é introduzir, com o tempo, um sistema de micro pagamentos para os usuários comprarem funcionalidades adicionais, como as compras dentro do aplicativo nos games e outros apps.

Ello

No entanto, enquanto esse modelo funciona muito bem para games, apps e outros serviços como o Spotify, alguns acreditam que ele não daria certo para uma rede social. “Você não convida seus amigos para uma rede social caso isso vá custar dinheiro a eles. Mesmo no mundo da música digital, você pode pagar pelos serviços, mas a maioria das pessoas não paga”, explica James McQuivery, um analista na empresa de pesquisa de tecnologia Forrester.

A rede ganhou muita notoriedade nos últimos meses e o número de cadastros explodiu. No entanto, é difícil prever se a Ello será bem sucedida pelo modelo de monetização. Usuários não devem faltar, já que tem muita gente insatisfeita com o Facebook e abandonando a gigante de Mark Zuckeberg.

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/131480-ello-social-network-gets-helping-hand-from-investors-keen-to-go-against-facebook

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.