Recurso 'Face to Face' do Facebook finalmente chega ao Brasil com cantora Anitta

Por Redação
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Em sua incessante busca por novos modelos de interação entre seus usuários, o Facebook finalmente lançou nesta terça-feira (19) o "Face to Face" no Brasil. A ideia do novo modelo de interação é simples e tem como principal objetivo promover a interação entre fãs e celebridades na rede social.

Para lançar o novo recurso no país, o Facebook Brasil convidou a cantora Anitta para participar da "sabatina" com seus fãs. Tudo acontece ali mesmo, na linha do tempo da página do artista, num bate-papo descontraído em que os fãs comentam e fazem perguntas ao artista nos comentários do status e o artista os responde logo na sequência. Com isso, o Facebook promete estreitar o relacionamento dos artistas com seus fãs, além de aumentar consideravelmente o nível de engajamento da página.

Satisfeita, Anitta afirmou estar lisonjeada com o convite e que sempre contou com o auxílio das redes sociais para se aproximar dos seus fãs. "Tudo isso só é possível graças à Internet. Fiquei muito feliz com o formato 'Face to Face', porque eu realmente utilizo o Facebook para essa aproximação com o meu público... sem eles, o meu trabalho não teria tomado toda essa proporção", disse.

Apesar de só chegar ao Brasil agora, o "Face to Face" já existe nos Estados Unidos há algum tempo e contou com a participação de artistas do calibre de Bruno Mars, Mariah Carey, Jay Z e David Beckham, que promoveu o lançamento do seu livro na rede social.

Parte do esforço contínuo do Facebook e seu setor de Parcerias Estratégicas com Personalidades e Pessoas Públicas em mostrar que o site pode ser utilizado por celebridades de maneira diferenciada, o "Face to Face" ainda está longe de um formato proposto pelo Google e seu Hangouts On Air no Google+. Nele, celebridades internacionais, como Will.I.Am, Kobe Bryants e Tyra Banks, e nacionais, como Luciana Mello, Ana Carolina e Lenine, já abriram sua webcam e conversam ao vivo com seus fãs através de vídeo e áudio.

Sem esse diferencial, o primeiro "Face to Face", que ocorreu na terça-feira (19), pareceu uma sala de bate-papos do IRC, com a possibilidade de curtir e postar fotos nos comentários como diferencial.

O próximo evento do "Face to Face" está marcado para a quinta-feira (21), às 15h, com a banda Capital Inicial. Você que perdeu o primeiro, confira o recurso e comente conosco o que achou!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.