Recurso 'Face to Face' do Facebook finalmente chega ao Brasil com cantora Anitta

Por Redação | 20 de Novembro de 2013 às 10h20

Em sua incessante busca por novos modelos de interação entre seus usuários, o Facebook finalmente lançou nesta terça-feira (19) o "Face to Face" no Brasil. A ideia do novo modelo de interação é simples e tem como principal objetivo promover a interação entre fãs e celebridades na rede social.

Para lançar o novo recurso no país, o Facebook Brasil convidou a cantora Anitta para participar da "sabatina" com seus fãs. Tudo acontece ali mesmo, na linha do tempo da página do artista, num bate-papo descontraído em que os fãs comentam e fazem perguntas ao artista nos comentários do status e o artista os responde logo na sequência. Com isso, o Facebook promete estreitar o relacionamento dos artistas com seus fãs, além de aumentar consideravelmente o nível de engajamento da página.

Satisfeita, Anitta afirmou estar lisonjeada com o convite e que sempre contou com o auxílio das redes sociais para se aproximar dos seus fãs. "Tudo isso só é possível graças à Internet. Fiquei muito feliz com o formato 'Face to Face', porque eu realmente utilizo o Facebook para essa aproximação com o meu público... sem eles, o meu trabalho não teria tomado toda essa proporção", disse.

Apesar de só chegar ao Brasil agora, o "Face to Face" já existe nos Estados Unidos há algum tempo e contou com a participação de artistas do calibre de Bruno Mars, Mariah Carey, Jay Z e David Beckham, que promoveu o lançamento do seu livro na rede social.

Parte do esforço contínuo do Facebook e seu setor de Parcerias Estratégicas com Personalidades e Pessoas Públicas em mostrar que o site pode ser utilizado por celebridades de maneira diferenciada, o "Face to Face" ainda está longe de um formato proposto pelo Google e seu Hangouts On Air no Google+. Nele, celebridades internacionais, como Will.I.Am, Kobe Bryants e Tyra Banks, e nacionais, como Luciana Mello, Ana Carolina e Lenine, já abriram sua webcam e conversam ao vivo com seus fãs através de vídeo e áudio.

Sem esse diferencial, o primeiro "Face to Face", que ocorreu na terça-feira (19), pareceu uma sala de bate-papos do IRC, com a possibilidade de curtir e postar fotos nos comentários como diferencial.

O próximo evento do "Face to Face" está marcado para a quinta-feira (21), às 15h, com a banda Capital Inicial. Você que perdeu o primeiro, confira o recurso e comente conosco o que achou!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.