Procura-se Cachorro: nova rede social ajuda a encontrar cães perdidos

Por Redação | 11.02.2013 às 10:10

Todos os dias milhares de pessoas tentam encontrar seus animais de estimação perdidos, seja com fotos espalhadas pela vizinhança, vasculhando as ruas ou apelando para as redes sociais. Andrea Giusti teve a ideia de criar a primeira rede social para a busca de cachorros perdidos depois de perceber que poucas informações eram trocadas entre os donos dos animais e quem os encontrava. E assim, nasceu o site Procura-se Cachorro.

O Procura-se Cachorro funciona como uma plataforma para a centralização de dados dos animais, cruzamento de informações e alertas sobre o encontro de cães com as mesmas características físicas do animal procurado. O site utiliza como principal ferramenta o sistema de mapas e localização do Google, apresentando em um mapa os animais perdidos com uma bandeira vermelha e os encontrados com uma bandeira azul.

Procura-se Cachorro

Foto: Divulgação

A página, além de ajudar os donos a encontrarem seus animais, também promove campanhas de adoção de cães e gatos, notícias sobre o universo pet e os usuários podem imprimir cartazes a partir das informações dadas ao site sobre o seu animal perdido, que poderão ser pregados e distribuídos em sua região.