Posts com vídeos têm crescimento massivo no Facebook em 2014

Por Redação | 08 de Janeiro de 2015 às 15h40

Os vídeos são um verdadeiro sucesso no Facebook. A rede social tem registrado grande aumento do conteúdo visual e boa parte vem da publicação de gravações audiovisuais, que cresceu 75% em todo o mundo no ano passado. Somente nos Estados Unidos, de acordo com informações da própria companhia, a alta foi de 94%.

"Desde junho de 2014, o Facebook tem uma média de mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos por dia. Em média, mais de 50% das pessoas que retornam ao Facebook todos os dias nos Estados Unidos assistem pelo menos a um vídeo por dia", diz a empresa. O sucesso dos posts com vídeos no Facebook é tão grande que, de acordo com informações da empresa de consultoria comScore, já ultrapassa o YouTube em número de visualizações nos Estados Unidos.

A visualização de vídeos aumentou 3,6 vezes em relação a 2013 e chega a 1 bilhão atualmente, com 100 milhões de gravações postadas mensalmente. No Brasil, cerca de 31 milhões de usuários assistem a pelo menos uma dessas publicações por dia no Facebook.

VIDEOS FACEBOOK

Com isso, a própria companhia tem dado dicas de como aproveitar melhor toda essa popularidade, especialmente para os criadores de conteúdo e de campanhas publicitárias. "A coisa mais importante para se lembrar ao criar um vídeo para o Facebook é que ele será parte do Feed de Notícias. Como um criador, você deve estar consciente de que as pessoas vão notar seu vídeo ao lado da foto de um amigo ou uma atualização de status de um parente. O vídeo tem que se ajustar, precisar ser algo que o público queira assistir e compartilhar".

O Facebook atribui esse sucesso a duas mudanças de comportamento do usuário nos últimos anos. A expansão do mercado de dispositivos móveis é uma delas, já que 83% das pessoas acessam a rede social via tablets e smartphones. A segunda razão é o fato das pessoas utilizarem os recursos visuais para superar as barreiras de idioma. Além dos vídeos, são publicadas diariamente 350 milhões de imagens na rede social.

Fonte: http://media.fb.com/2015/01/07/what-the-shift-to-video-means-for-creators/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.