Post no Facebook leva mulher para a cadeia

Por Redação | 18 de Setembro de 2012 às 09h00

De acordo com informações do site Wave3, uma mulher teve que passar dois dias na prisão por causa de um comentário feito no Facebook. Paula Asher teria sido presa após ignorar uma ordem judicial para excluir sua conta na rede social. O fato aconteceu na cidade de Woodford , no norte da Inglaterra.

O motivo do decreto da exclusão de seu perfil teria sido um comentário que ela fez no site sobre a sua própria maneira imprudente de dirigir. Após um acidente de carro causado pela jovem, ela teria postado que havia acabado de bater o carro e que estava "DIU" - sigla que significa "driving under the influence" (dirigindo sob influência) - mas ela não disse se tinha bebido ou usado drogas.

Para piorar a situação ela ainda finalizou a frase com a expressão 'LOL' (Laughing Out Loud), que pode ser traduzida livremente como 'Dando gargalhadas'.

"Eu realmente não estava tentando fazer graça", disse Asher quando o fato chegou ao tribunal. A atualização de status, aparentemente descuidada, levou os pais dos quatro adolescentes que estavam no outro carro envolvido no acidente a notificar a juíza Mary Jane Phelps.

A juíza exigiu que Asher desativasse sua página no Facebook. Como ela não cumpriu o decreto, a garota teve que passar dois dias na prisão, por desacato ao tribunal.

"Peço desculpas a todo mundo", disse ela. "Peço desculpas à juíza. Eu não queria magoar ninguém. Eu nunca achei que um 'LOL' ia me colocar na cadeia."

A história lembra o caso do rapper que postou em sua conta no Twitter que estava dirigindo alcoolizado e logo em seguido sofreu um acidente fatal.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.