Português é o idioma que mais cresce no Facebook

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 16h34

O Facebook e seu milhão de usuários são um alvo certo para comerciantes que desejam atingir seu público, seja de maneira local ou global. Algo que influencia muito nisso são os idiomas disponíveis na rede social.

O site está atualmente disponível em mais de 70 línguas diferentes, e o pessoal do Social Bakers resolveu descobrir quais são os 10 idiomas selecionados com mais frequência no Facebook e como a participação deles tem evoluído desde o lançamento do serviço.

Como já era de se esperar, o inglês continua sendo o líder desse ranking, afinal, essa é a língua materna da rede social de Mark Zuckerberg e também a língua mais utilizada em todo o mundo. Porém, o uso desse idioma está estagnado, ou seja, a base de usuários que o escolhe ao criar sua página está com o crescimento muito lento. Quem está se destacando são países como o Brasil, Índia e México.

O português já é o terceiro idioma mais utilizado no Facebook, ficando atrás apenas do espanhol e do inglês. O crescimento da participação do nosso idioma no site é impressionante. Em meados de maio de 2010, cerca de 6 milhões de pessoas haviam escolhido o português como língua padrão do seu perfil e, em novembro de 2012, este número cresceu para mais de 58 milhões. Foi um crescimento de mais de 1000% em 2 anos e meio.

Muitos usuários do Facebook também selecionaram o árabe como língua nos últimos dois anos, o que reflete o crescimento recente da rede social no Egito. Como a Alemanha é o segundo país que mais cresce na utilização do Facebook na Europa, sua língua nativa também mostra um crescimento impressionante.

Confira abaixo o ranking completo com as dez línguas mais utilizadas no Facebook.

Línguas mais usadas no Facebook
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.