Por engano, Japão tuíta sobre lançamento de míssil pela Coreia do Norte

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 14h27

A tensão de uma possível nova guerra na Ásia com as ameaças constantes de lançamento de mísseis pela Coreia do Norte gerou algumas informações e alertas falsos. A cidade de Yokohama, no Japão, publicou uma mensagem errada em seu perfil oficial no Twitter, afirmando que os norte-coreanos haviam atacado o país com bombas de longo alcance. As informações são do CNET.

O tweet, enviado pelo Escritório de Gestão de Crise de Yokohama, ficou cerca de 20 minutos no ar antes de ser removido e substituído por um pedido de desculpas, afirmando que a mensagem foi enviada por engano. Na manhã desta quarta-feira (10), as autoridades reconheceram o erro em postagem no site oficial dizendo que a mensagem foi criada previamente para que, em caso de ataque, ela seja disparada como um alerta para os moradores. No entanto, algum problema no 'mecanismo' de agendamento de mensagens no microblog acabou publicando o texto no momento errado, sem que o lançamento de um míssil contra o Japão tenha mesmo ocorrido.

O alerta e a preocupação na região tem aumentado, principalmente no Japão, depois que a Coreia do Norte ampliou suas ameaças de guerra a outros países, como é o caso dos Estados Unidos. Até o momento, nenhum míssil foi efetivamente lançado pelo exército norte-coreano e as autoridades de Yokohama afirmaram que o erro não voltará a se repetir.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.