Polícia desconfia que adolescente fingiu seu próprio sequestro pelo Twitter

Por Redação | 02 de Outubro de 2012 às 17h00

Na noite do último domingo (30), uma adolescente de 16 anos desapareceu misteriosamente após deixar uma mensagem no Twitter dizendo que alguém estava na casa dela, e pedindo para que seus seguidores entrassem em contato com a polícia. Segundo informações do New Jersey Star-Ledger, Kara Alongi, a adolescente supostamente desaparecida, está sendo acusada de forjar seu próprio sequestro.

A mensagem postada por Kara teve uma repercussão muito grande, tanto que a hashtag #HelpFindKara (Ajude a encontrar Kara) foi parar nos TTs. Além disso, ela foi retweetada 34 mil vezes e ganhou 95 mil novos seguidores na manhã da segunda-feira. A polícia local recebeu mais de 6 mil chamadas depois da viralização do tweet.

Agora a polícia está dizendo que tudo não passou de uma fraude. Ao que tudo indica, quando a família da garota chegou em casa, cerca de uma hora depois da mensagem ser postada na rede social, chamaram a polícia, que não encontrou nenhum vestígio de arrombamento ou de roubo.

Tweet falso sequestro

O que se sabe até agora é que, no mesmo momento em que ela postou a mensagem pedindo ajuda, alguém ligou para uma companhia de taxi e solicitou que um carro fosse até o endereço de Kara. O taxista confirmou que deixou uma garota com as mesmas características da desaparecida em uma estação de trem.

É claro que os twitteiros que tentaram ajudar a garota ficaram indignados com a possibilidade de tudo não ter passado de uma brincadeira de mau gosto. A polícia continua investigando o caso, e diz que o mais importante agora é encontrar a adolescente desaparecida. Depois, vão procurar entender os motivos do falso sequestro.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.