Pinterest testa novo design

Por Redação | 18.03.2013 às 16:30

O Pinterest está testando um novo design para seu site. A ideia por trás da rede social continua a mesma: coletar e compartilhar fotos de objetos interessantes pela web. O novo design foi lançado para facilitar a navegação, colocando mais ênfase na descoberta de novos conteúdos. A ideia é que as pessoas gastem mais tempo navegando pelo site.

O formato de "grade" que todos conhecem ainda está lá, afinal ele está intimamente associado ao Pinterest, mas agora existem novas opções na visualização dos pins. Segundo informações do Business Insider, agora é possível ver pins de um mesmo site agrupados, ou então pessoas que também "alfinetaram" o mesmo conteúdo. Por enquanto, o novo design está disponível apenas na web, mas em breve chegará aos aplicativos móveis para Android e iOS.

Novo design do Pinterest

No início de março, o Pinterest deu o seu primeiro grande passo em direção à monetização do site. Eles lançaram o 'Pinterest Web Analytics', uma ferramenta de análise que oferece para as empresas percepções de como os usuários estão interagindo com os pins originados a partir do seu site. Além disso, US$ 200 milhões em ações foram vendidas para novos investidores, e isso fez com que a empresa ficasse avaliada em US$ 2,5 bilhões.