Pinterest quer atrair anunciantes de alto valor

Por Redação | 21.03.2014 às 17:14

O Pinterest parece disposto a sair de sua receita zero em grande estilo. Segundo informações não confirmadas oficialmente, o serviço estaria buscando apenas anunciantes de alto valor para começar a rodar com um sistema de pins promovidos. A empresa está esperando um gasto entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões.

Assim, acredita a direção do Pinterest, apenas grandes marcas e produtos de alto valor seriam atraídos para a plataforma, mantendo o caráter inspirador e arrojado do site. O sistema de pins promovidos estaria em fase de testes com anunciantes não revelados, que não estariam pagando pelas propagandas exibidas.

O Pinterest também não deseja seguir os passos do Twitter e Facebook, por exemplo, e unir os anúncios ao conteúdo comum. De acordo com as fontes ouvidas pelo site Ad Age, os pins patrocinados aparecem nas páginas de busca e também nas de categorias, todos identificados com uma mensagem e um ícone diferente.

Os testes começaram há mais de seis meses e o Pinterest continua acumulando o feedback dos usuários como forma de melhor trabalhar o sistema. A versão final dos anúncios, porém, ainda não tem data para entrar no ar, mas a novidade seria cada vez mais necessária. Hoje, o serviço não gera renda alguma, mas conta com diversos investidores que, em algum momento, irão exigir o retorno do dinheiro colocado no negócio.