Pinterest lança preview de Interests, ferramenta que sugere interesses favoritos

Por Redação | 29 de Janeiro de 2014 às 09h05

O Pinterest divulgou em seu blog, na última segunda-feira (27), uma das suas maiores novidades previstas para 2014: o Interests. Com essa nova ferramenta, os usuários poderão explorar sugestões de imagens baseadas em tópicos do interesse de cada usuário, como o nome sugere.

Esse é mais um movimento que parece ser tendência cada vez maior nas redes sociais – a aproximação delas com seus usuários com base em seus interesses, em uma tentativa de "conhecê-los" melhor.

A mudança

Antes desta ferramenta, a navegação era feita em categorias amplas, como arquitetura ou fotografia. Agora, ao repinar fotografias de um mesmo tipo, o usuário pode receber recomendações de arquitetura modernista ou fotografia social, por exemplo. Logo, quanto mais pinagens o usuário tiver, mais mudanças ele vai notar.

Interesses cumulativos

A ideia da nova ferramenta é tornar o painel de cada usuário mais recheado a cada utilização, já que ela considera que os interesses das pessoas mudam com o tempo. Com isso, o Pinterest pretende agrupar os gostos favoritos dos usuários e aumentar sua experiência com a rede social.

Essa novidade vem depois de uma grande inovação lançada pela rede social na semana passada, a melhoria no sistema de busca por receitas no Pinterest, que também contribui para esse aumento na experiência do usuário por permitir que ele faça buscas a partir dos ingredientes que já tiver em casa.

Um preview do Interests está disponível para o acesso em computadores atualmente e, em breve, a empresa vai lançar a versão mobile da ferramenta.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.