Pinterest lança novos murais e um novo botão para apps

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 12h44

O Pinterest anunciou nesta segunda-feira (20) em seu blog oficial novos murais com mais informações sobre produtos, receitas e filmes, além de um novo botão 'Pin It' para aplicativos móveis disponíveis em nove plataformas diferentes. Os objetivos por trás do lançamento da rede social são torná-la ainda mais atraente para anunciantes, facilitar o redirecionamento para outros sites e permitir a compra de mercadorias a partir de seus murais de fotos.

"Quando você encontra alguma coisa que gosta no Pinterest, às vezes você quer saber mais detalhes para que possa aprender a fazer biscoitos, alugar um filme ou comprar aquele sofá que tanto te agradou. É por isso que estamos dando um primeiro passo para tornar os murais mais úteis. Nós também estamos tornando mais fácil para os usuários 'pregarem' alguma coisa em seu perfil, não importa onde eles estiverem", afirmou a empresa.

Novos murais Pinterest

Foto: Divulgação

As novidades não beneficiam apenas os usuários, mas deverão tornar o site mais atrativo para possíveis parceiros publicitários, principalmente, neste momento em que a rede social busca seu modelo de monetização ideal. Entre os primeiros parceiros comerciais a receberem as novas ferramentas em suas páginas estão empresas como eBay, Etsy, Modcloth, Overstock, Sephora e Walmart; revistas como Martha Stewart Living e Real Simple; e sites de entretenimento como Flixster, Netflix e Rotten Tomatoes.

A partir de agora, os usuários do Pinterest poderão visualizar informações adicionais diretamente em cada foto disponível nos perfis. Por exemplo, ao clicar sobre a foto de um prato, o usuário poderá encontrar informações sobre a receita e ingredientes necessários para fazê-lo, além de encontrar dados interessantes sobre um filme que gostariam de assistir ou produto que queiram adquirir.

Novos murais Pinterest

Foto: Divulgação

O novo botão 'Pin It' estará disponível diretamente em aplicativos móveis de parceiros do Pinterest. Com isso, os usuários poderão publicar uma nova imagem em um de seus murais a partir de alguns aplicativos de empresas como Etsy, Behance, Brit+Co, Fotopedia, Jetsetter, Modcloth, Snapguide, TED, Zulily e The North Face. Os novos murais com mais informações estão disponíveis apenas dentro do novo visual do Pinterest, que começou a ser lançado para todos os seus usuários em março deste ano.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.