Pinterest lança novo recurso de páginas para empresas e instituições

Por Redação | 17 de Novembro de 2012 às 19h50

O Pinterest anunciou nesta quinta-feira (15) um novo recurso que permite que empresas e instituições criem páginas exclusivas na rede social. As novas contas/páginas terão termos de uso diferentes dos usuários comuns do serviço.

"Milhares de empresas se tornaram parte da nossa comunidade, dando grandes ideias, espalhando conteúdos e inspiração para os usuários do Pinterest. Queremos ajudar as pessoas a oferecerem mais conteúdos através do Pinterest e torná-lo ainda mais fácil de ser fixado nos murais da rede através de seus sites oficiais", escreveu Cat Lee, gerente de produto, no blog oficial da empresa.

Página Etsy Pinterest

A empresa ainda planeja lançar ferramentas de análise

Anteriormente, os termos de uso da rede social impediam seu uso comercial, mas, agora, as empresas que optarem pelo serviço social terão acesso a ferramentas exclusivas como emblemas de verificação da conta e dos produtos, botões e widgets que ajudarão a conduzir os usuários a seu site a partir do Pinterest.

O Pinterest informou que planeja, em um futuro próximo, lançar ferramentas de análise de audiência para as contas empresariais. No entanto, ainda não informou se tem planos de monetização com os conteúdos dessas novas páginas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.