Pinterest lança nova versão do botão "Pin It"

Por Redação | 02 de Abril de 2015 às 17h59

No ano passado, o Pinterest adquiriu uma startup espanhola chamada Icebergs, e agora a empresa resolveu mostrar o primeiro resultado do trabalho de suas equipes. Nesta quinta-feira (2), eles lançaram um novo botão "Pin It", projetado para acelerar o processo de salvar conteúdo externo no Pinterest, reduzindo pela metade o número de cliques.

O botão Pin It ajuda a colecionar as fontes de inspiração que o usuário encontra na web. Depois de instalado no navegador, basta clicar no ícone P, localizado na Barra de Favoritos, sempre que encontrar algo que deseja pinar na rede social.

Antes da novidade, era preciso dar quatro cliques antes de salvar conteúdos encontrados na internet. "Foi um pouco difícil. Mas na versão móvel o pin estava a dois cliques de distância. Queríamos traduzir essa experiência móvel para a web e tornar extremamente rápido e fácil guardar qualquer coisa", disse César Isern López, cofundador da Icebergs, que agora é gerente de produto do Pinterest.

Uma das melhorias que chegam com o novo botão é que ele torna mais fácil encontrar e criar painéis. Agora, a janela aberta com o uso do botão Pin It vai mostra os três últimos painéis utilizados pelo usuário no topo da página. A empresa estava testando o novo botão com uma pequena porcentagem da sua base de usuários, e afirma que os primeiros resultados mostraram que o fluxo de pins aumentou em 3% os repins.

Como ficou o novo botão Pin It

Botão Pin It

Agora, quando o usuário clica no novo botão Pin It em uma página da web que contém uma série de imagens, uma mensagem aparece pedindo que ele escolha qual delas deseja pinar. Depois de escolher a imagem, uma nova janela aparece mostrando no topo da lista os três últimos painéis utilizados, seguido pelos demais painéis e também por uma opção de pesquisar um painel pelo nome.

Botão Pin It

O Pinterest alega que a novidade será distribuída para toda a sua base de usuários ainda nesta quinta-feira (2). A mudança é a primeira de várias que a empresa planeja implantar para facilitar a vida de seus usuários.

Atualmente, o Pinterest tem 50 bilhões de pins, que foram salvos em mais de 1 bilhão de painéis. Com essa pequena alteração no fluxo de pins via web, a empresa pretende aumentar ainda mais seus números.

Via TechCrunch

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!