Pinterest lança aplicativo para iPad e aparelhos Android

Por Redação | 20.08.2012 às 20:49

O Pinterest anunciou o lançamento do seu aplicativo oficial para iPad e aparelhos Android. O anúncio surge apenas uma semana depois de a empresa afirmar que não são mais necessários convites para utilizar o serviço.

"Se você está viajando para outra cidade, procurando gadgets em uma loja ou fazendo seu jantar, agora o Pinterest pode estar com você. Nossos aplicativos permitem fixar, descobrir e acessar sua conta a partir de onde você escolher", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Pinterest app screenshot

Os usuários poderão gerenciar sua conta e compartilhar conteúdo com seus amigos através dos seus dispositivos móveis

A empresa acredita que com o lançamento de sua versão móvel, a rede social poderá se popularizar ainda mais e conquistar novos usuários. O rastreador de tráfego online Experian Hitwise afirmou que o Pinterest foi a terceira maior rede social em julho deste ano, recebendo no período 119 milhões de visitas.

O Pinterest para iPhone também ganhou uma nova atualização, garantindo mais mobilidade aos usuários. A nova versão traz duas colunas, permitindo que o usuário visualize melhor as postagens de seus amigos na rede social.

O aplicativo já está disponível para download na iTunes App Store e no Google Play e pode ser baixado de graça.