Pinterest investe em novo mecanismo de busca

Por Redação | 25.04.2014 às 17:00

O Pinterest lançou nesta sexta-feira (25) um novo mecanismo de busca que promete facilitar a navegação e a descoberta de novas coisas, além de manter o usuário mais tempo conectado ao aplicativo para dispositivos móveis.

De acordo com o Engadget, a rede social conta atualmente com mais de 750 milhões de murais e 30 bilhões de pins, que aumentaram 50% nos últimos seis meses. Essa "maior coleção de coisas sob curadoria humana", como chama o presidente da rede social, Ben Silbermann, contudo, estava precisando de uma ferramenta que facilite a sua descoberta, por exemplo.

PINTEREST

É pra isso que a empresa lançará o Guided Search, uma maneira diferente de encontrar as coisas. "Em comparação com o Google, o Guide Search é mais sobre exploração do que uma lista ordenada sobre todas as pessoas do mundo", explica Silbermann.

Com a novidade você poderá, por exemplo, digitar uma palavra como "cadeira" e, além da própria, aparecerão outras opções, como "acentos", "sala de estar" ou "pátio". Ao escrever "bolo", o usuário também poderá selecionar "receitas" ou sabores específicos.

As palavras faladas no cotidiano também estarão presentes, inicialmente na língua inglesa. Ao digitar "hairstyles", aparecerão sugestões coloquiais como "medium lenght hair", "up do" ou "bangs". "Você pode ir da inspiração e trilhar o caminho para realmente quer fazer alguma coisa", complementa Silbermann.

Junto do Guided Search, o Pinterest também oferecerá alguns extras, como os Pins Relacionados e as Categorias Personalizadas. O primeiro poderá reunir agora 90% a mais de itens relacionados enquanto o segundo aumentará para 32 os grupos padrão.

Todas essas novidades estarão disponíveis já nas próximas atualizações do app do Pinterest para iOS e Android. Somente as Categorias Personalizadas é que deverão aparecer gradualmente aos usuários.

Confira o vídeo sobre o Guided Search abaixo:

Fonte: http://www.engadget.com/2014/04/24/pinterest-guided-search/