Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinterest está trabalhando para inserir o botão 'comprar' ainda este ano

Por| 13 de Fevereiro de 2015 às 14h52

Link copiado!

Pinterest está trabalhando para inserir o botão 'comprar' ainda este ano
Pinterest está trabalhando para inserir o botão 'comprar' ainda este ano
Tudo sobre Pinterest

O Pinterest estaria interessado em posicionar-se no mercado de e-commerce com a introdução do botão comprar diretamente nos produtos exibidos na rede social. A informação divulgada pelo Re/Code afirma ainda que a empresa está trabalhando no desenvolvimento da nova função e o trabalho já está suficientemente avançado.

A chegada do botão comprar no Pinterest é esperada para ser disponibilizada para os usuários no prazo de 3 a 6 meses, ou seja, ele deverá chegar à plataforma ainda este ano. Para realizar as operações de pagamento, a companhia usaria a tecnologia da Stripe, startup que Facebook e Twitter utilizam para as suas funções de compra.

O Pinterest está trabalhando para inserir a funcionalidade em seus aplicativos móveis e também na versão web. A ideia da nova função permitirá que os usuários comprem e paguem pelos produtos sem precisar deixar a rede social em nenhum momento.

Comercialmente, a plataforma conseguiu obter lucros em sua grande maioria através dos pins promovidos e anúncios publicitários. Ainda que não esteja clara a parcela de lucro que o Pinterest irá abocanhar de cada venda realizada em sua rede social, é possível que as receitas aumentem ainda em 2015 devido a nova funcionalidade.

Continua após a publicidade

No entanto, os grandes desafios do Pinterest neste sentido são as concorrências com gigantes do ecommerce e com serviços similares. O Fancy, por exemplo, é uma rede social que desde o início se dedicou a vendas e por isso possui um modelo mais maduro para fazer frente à novidade do Pinterest. Ainda há a forte concorrência de empresas como a Amazon, que oferece mais vantagens aos consumidores. Um exemplo é o fato de que o Pinterest não conseguirá controlar alguns elementos de uma compra, como a logística e o prazo de entregas.

Apostar neste novo modelo de negócios, contudo, parece ser um caminho natural para o Pinterest, que possui usuários desejosos e interessados por novos produtos. Atualmente, o Pinterest possui 70 milhões de usuários que compartilham diversos tipos de conteúdo, como alimentos, roupas, receitas, fotos de objetos e muito mais. O crescimento em 2014 da rede social foi significativo, sendo maior do que o do Twitter. Junto com Instagram e Tumblr, o Pinterest é uma das redes sociais que mais crescem, alcançando um espetacular aumento de 110% no último semestre do ano passado.

O Pinterest está avaliado atualmente em 6 bilhões de dólares e recentemente conseguiu levantar 750 milhões de dólares de investimentos. O mercado de ecommerce, de acordo com a eMarketer, irá ultrapassar 1,7 trilhão de dólares em vendas em 2015, um número que certamente atrai a rede social dos pins.