Pinterest chega na América Latina e abre escritório no Brasil

Por Redação | 10.03.2015 às 09:05

O Pinterest acaba de "pousar" no Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo, no bairro Itaim Bibi. Segundo informações da ComScore, a plataforma de imagens abriu o seu escritório no país para conquistar ainda mais os usuários por aqui. Ricardo Sangion, country manager do Pinterest no Brasil, afirma que "os brasileiros são muito engajados nas redes sociais e adotam novas tecnologias de forma bem rápida".

Um relatório feito no ano passado pelo Global Web Index mostrou que a plataforma está em primeiro lugar em relação ao número de usuários ativos cadastrados, à frente de outras importantes redes. Sangion ainda diz que "2014 foi um ano importante, pois segundo o levantamento, foi o ano de maior crescimento da plataforma".

Ainda no primeiro trimestre de existência, o escritório deve contratar dois profissionais para colaborar com o crescimento da rede no país. Um deles será gerente de parcerias, responsável por aproximar a marca de clientes corporativos; e o outro será um gerente de comunidade, que vai trabalhar no relacionamento do Pinterest com influenciadores locais.

O Pinterest surgiu nos Estados Unidos em 2010, mais precisamente no estado da Califórnia, e também está presente em Londres, Paris, Tóquio e Berlim. Agora, o Brasil é o quinto escritório fora dos EUA e está entre os "top 10" em número de usuários.