Pheed: conheça a rede social que mais cresce nos Estados Unidos

Por Redação | 18 de Março de 2013 às 06h00

Acha que o Facebook e o Twitter são muito last summer? Então você precisa conhecer o 'Pheed', a rede social que está em uma ascensão notável nos Estados Unidos. O aplicativo do Pheed está ocupando a primeira posição no ranking de plataformas sociais gratuitas mais baixadas na App Store durante o último mês.

Top Free Apps

O Pheed se apresenta como uma plataforma social multimídia gratuita que permite aos usuários criar, inspirar e compartilhar textos, fotos, vídeos, faixas de áudio, notas de voz e transmissões ao vivo. Logo que entramos no site da rede social notamos sua proposta moderna, demonstrada pela imagem de fundo e pela frase em destaque que diz "Uma nova forma de se expressar".

Desde que o aplicativo do Pheed para iPhone foi lançado, em meados de novembro de 2012, a plataforma tem crescido de maneira constante. Além de entrar para o 'Top Charts' da Apple, ele também figura entre os 100 melhores aplicativos em mais de 30 países. Com mais de um milhão de usuários, o aplicativo tornou-se popular entre os criativos - artistas, fotógrafos, cineastas, músicos e atores, por exemplo - e agora também parece fazer sucesso entre os adolescentes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na verdade, os adolescentes foram os grandes responsáveis pela gigante onda de crescimento que levou o aplicativo para o topo da lista da Apple, conforme informações da Forbes. A presença de alguns adolescentes norte-americanos influentes ajudou a arrecadar ainda mais usuários para a rede.

"Enquanto nossos concorrentes levantam dezenas de milhões [de dólares], somos apenas uma pequena equipe de pessoas, e o Pheed está sendo aceito pela comunidade. Tudo o que eu posso dizer é que estamos felizes de que as pessoas estão sendo tão receptivas. Isso significa um grande negócio!", disse o cofundador da empresa, OD Kobo, à revista Forbes.

Esse crescimento rápido serve para ilustrar como os jovens podem alimentar o nascimento de uma startup. Basta lembrar que vivemos em um mundo onde o cantor teen Justin Bieber possui o segundo maior Twitter da rede, perdendo apenas para o presidente Barack Obama, para sabermos que os adolescentes fazem parte de um público que merece atenção.

Por enquanto, o aplicativo do Pheed está disponível apenas para dispositivos iOS, mas em breve deve chegar aos aparelhos com sistema Android.

Pheed
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.