Pesquisa aponta queda nos acessos ao Pinterest

Por Ultradownloads | 23 de Abril de 2012 às 19h00

Neste mês de abril, o Pinterest começou a dar sinais de que não veio para ficar com tanta força quanto o Facebook, conforme algumas pessoas chegaram a cogitar.

Números divulgados pelo AppData, site que mede a interação entre o Facebook e outros sites ou aplicativos, mostram que a quantidade de usuários ativos na rede social de imagens caiu de pouco mais de 12 milhões no dia 21 de março para 11,15 milhões no dia 1º de abril, e até o dia 20 do mesmo mês caiu ainda mais, chegando a 8,3 milhões, o que representa cerca de 25% de queda no número de usuários que acessam o Pinterest através do Facebook.

Gráfico queda do Pinterest

Estes números demonstram que boa parte dos usuários criou sua conta apenas para conhecer melhor a novidade, porém não devem ter se adaptado ou não criaram aquele vínculo amoroso frenético que mantém com a rede de Mark Zuckerberg...

Outro índice que apontou a queda na popularidade da rede social é o Google Trends, que enumera quantas vezes um termo foi pesquisado no site da empresa. Mas isso não é de todo mal, afinal o aumento exponencial na quantidade de pesquisas pelo Pinterest no Google ocorreu devido ao grande destaque que a mídia em geral deu para a rede social.

Vamos esperar o resultado das próximas pesquisas para analisar melhor a estabilidade da rede social que bombou no ínicio de 2012.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.