Pesquisa: maioria dos norte-americanos costuma 'tirar férias' do Facebook

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2013 às 12h35

A rede social de Mark Zuckerberg já possui mais de um bilhão de usuários ativos e faz parte do dia a dia de muita gente por aí. E as pessoas parecem encarar o Facebook como uma atividade rotineira bem parecida com as demais, já que 61% dos usuários da rede já tiraram "férias" de sua vida online no site.

Os dados partiram de uma pesquisa realizada pelo instituto Pew Research, que contou com a participação de 1.006 adultos moradores dos Estados Unidos por meio de entrevistas via telefone. O resultado mostrou que dois terços dos adultos norte-americanos que costumam ficar online são também usuários do Facebook, um número bem expressivo.

Dentre os entrevistados, 20% daqueles que disseram não utilizar mais a rede social confessaram já ter tido essa experiência em algum momento de sua vida. Entretanto, 8% dos adultos online que não utilizam o Facebook disseram ter interesse em fazer parte da rede social futuramente.

Mas o que realmente chama a atenção é o número de pessoas que, em algum momento do ano passado, decidiram voluntariamente fazer uma pausa no uso da rede social por algumas semanas ou mais. 61% dos entrevistados na pesquisa disseram ter tirado férias do Facebook em 2012.

Os motivos para essa tomada de decisão são os mais variados, mas aqueles que mais chamam a atenção são falta de tempo para gastar com o site (21%), falta de interesse geral no próprio site (10%), ausência de conteúdo (10%) e fofoca ou "drama" excessivo de seus amigos (9%). Mas também houve aqueles que fizeram uma pausa por achar que estavam gastando tempo demais no Facebook (8%).

E você, já pensou em tirar umas férias do Facebook?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!