Pesquisa aponta altíssima popularidade do Facebook no Brasil

Por André Fogaça | 03 de Maio de 2012 às 15h05

Segundo a empresa de pesquisas Social Bakers, o Brasil já é o segundo país que mais acessa o Facebook no mundo, com 46 milhões de contas. Nós perdemos apenas para os Estados Unidos, com 157 milhões de usuários na rede social.

Facebook Brasil

Estes dados refletem o uso do Facebook durante o primeiro trimestre deste ano. No período, o Brasil contabilizou 46 milhões de usuários, passando a Índia que marcou 45 milhões, mas perdeu para os 157 milhões de americanos que convivem dentro da rede social de Mark Zuckerberg.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Hoje, o Facebook é a maior rede social do mundo, conta com mais de 900 milhões de usuários e a previsão é que Zuckerberg alcance o primeiro bilhão de contas já no segundo semestre de 2012. Em fevereiro, o Facebook garantiu que vai estrear na bolsa de Nova Iorque, e pretende receber US$ 5 bilhões de seus novos investidores.

Parece que o Orkut finalmente está mostrando sinais de que não tem qualquer chance de combate contra o Facebook, principalmente depois da criação do Google+, rede social do próprio Google - vale lembrar que o Google comprou o Orkut, ou seja, não é fruto do gigante das buscas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.