Pesquisa aponta altíssima popularidade do Facebook no Brasil

Por André Fogaça | 03 de Maio de 2012 às 15h05

Segundo a empresa de pesquisas Social Bakers, o Brasil já é o segundo país que mais acessa o Facebook no mundo, com 46 milhões de contas. Nós perdemos apenas para os Estados Unidos, com 157 milhões de usuários na rede social.

Facebook Brasil

Estes dados refletem o uso do Facebook durante o primeiro trimestre deste ano. No período, o Brasil contabilizou 46 milhões de usuários, passando a Índia que marcou 45 milhões, mas perdeu para os 157 milhões de americanos que convivem dentro da rede social de Mark Zuckerberg.

Hoje, o Facebook é a maior rede social do mundo, conta com mais de 900 milhões de usuários e a previsão é que Zuckerberg alcance o primeiro bilhão de contas já no segundo semestre de 2012. Em fevereiro, o Facebook garantiu que vai estrear na bolsa de Nova Iorque, e pretende receber US$ 5 bilhões de seus novos investidores.

Parece que o Orkut finalmente está mostrando sinais de que não tem qualquer chance de combate contra o Facebook, principalmente depois da criação do Google+, rede social do próprio Google - vale lembrar que o Google comprou o Orkut, ou seja, não é fruto do gigante das buscas.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.