Pesquisa afirma que tuiteiros têm relacionamentos mais curtos

Por Redação | 03.08.2012 às 13:10

O Twitter consome muito do seu tempo? E o que seu namorado ou namorada acha desse seu vício? Um levantamento produzido pelo site de relacionamentos OkCupid mostra que os tuiteiros têm tendência a ter relacionamentos amorosos mais curtos.

A pesquisa analisou os históricos amorosos de mais de 800 mil usuários do Twitter entre 18 e 50 anos de idade, o tempo que costumam passar na rede todos os dias e suas idades. Após o mapeamento de todos os aspectos, o site constatou que os usuários do microblog costumam passar menos tempo em relacionamentos sérios.

Gráfico relacionamentos Twitter

O site entrevistou mais de 800 mil usuários do microblog entre 18 e 50 anos

"Os usuários do Twitter têm relacionamentos mais curtos", afirmou ao The Daily Beast Christian Rudder, cofundador do site. "O quão mais curto? Talvez não muito... mas a diferença é mensurável e consistente".

O gráfico mostra que a diferença no tempo de duração dos relacionamentos entre as pessoas que usam e as que não usam o serviço é muito pequena, porém, ainda mostra que as pessoas que costumam viver muito na rede têm mais problemas na hora de manter um companheiro.

Vale ressaltar que os dados apresentados não se baseiam em nenhuma pesquisa científica, até porque o OkCupid é apenas um site.

E você, acha que o Twitter compromete mesmo os relacionamentos amorosos?