Perfil no Google+ não é mais obrigatório para criação de contas no Google

Por Redação | 22 de Setembro de 2014 às 15h35
photo_camera Review Trackers

Sem alardes, o Google deixou de adotar a exigência para os novos usuários de criar um perfil do Google+ para, depois, se inscreverem em uma conta Google. Desde janeiro de 2012, a criação de um perfil no Google+ era obrigatória e uma tática que muitos consideram o grande responsável pelo aumento no número de usuários da rede social.

Porém, com a mudança, revelada por Larry Kim do blog WordStream e confirmada pelo Google, os novos usuários receberão uma opção de escolha "Não, obrigado" para rejeitar a criação de um perfil no Google+ no momento em que estiverem criando uma conta Google.

Obviamente, quem deseja usufruir de todos os vários produtos do Google, em especial os vinculados à rede social, precisará criar um perfil no Google+.

Google+

Contudo, muitos especialistas têm considerado inteligente a atitude do Google em acabar com essa exigência. Ela deve ajudar a empresa a se distanciar de erros cometidos na sua área de produtos sociais, como a extremamente impopular incorporação dos comentários entre YouTube e Google+.

Alguns veem esta mudança como mais uma evidência de que o Google está abandonando a rede social, ou até mesmo preparando-se para encerrá-la. Essa última especulação ganhou notoriedade em abril, quando Vic Gundotra, padrinho do Google+, deixou o cargo. Outros profissionais que trabalhavam com a rede social foram demitidos depois dos resultados de uma pesquisa no mês passado.

Outras especulações apontam apenas para uma sutil renovação na rede social, que traria em breve melhorias em serviços populares no Google+, como o Hangouts. A decisão do Google de abandonar a exigência da criação do perfil em sua rede social mostra claramente que a preocupação da empresa não é com o número de usuários, já que é praticamente improvável que ela se torne tão popular quanto o Facebook ou o Twitter.

Fonte: http://marketingland.com/google-plus-drops-mandatory-link-to-gmail-100826

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.