Pequenas empresas também estão fugindo do Facebook

Por Redação | 10 de Junho de 2013 às 18h11
photo_camera NDTV

Apesar de ainda apresentar números extremamente interessantes, o Facebook já não é mais o mesmo. Depois da recente onda de pesquisas que apontam que os adolescentes já não se empolgam mais com a rede social, parece que agora chegou a vez das pequenas empresas fugirem dela.

O repórter Christopher Null, da PC World, conversou com alguns proprietários de pequenas empresas e descobriu que sua gama de preocupações com o Facebook inclui usuários desinteressados, problemas com perfis falsos, comentários negativos e de odiosos, e o fato de tentarem se destacar em uma "parede gigantesca de ruído".

Algo que também surgiu como parte das reclamações das empresas de pequeno porte foram os Posts Promovidos adotados pela rede social. Os empresários acreditam que, caso não utilizem a ferramenta, seus posts não serão lidos pelos usuários, mas por outro lado, nem todos gostam de receber mensagens patrocinadas no meio do seu feed de notícias.

"Eles são vistos como spam e eu já vi milhares de comentários negativos sobre posts patrocinados, e os usuários chegam até a boicotar o produto ou empresa", disse Bethany Gonzalez Moreno, fundadora do site verde B. EcoChic.

A empresa de Bethany ainda mantém uma página no Facebook para se comunicar com seus clientes, mas já aprendeu que ela não deve ser seu principal foco. "Continuamos com a nossa fanpage, mas só a atualizamos ocasionalmente com grandes novidades e não passamos muito tempo tentando construir uma grande presença. Eu acho que o tempo é melhor gasto colocando conteúdo em nosso site".

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!