Pela primeira vez, uma mulher entra para a diretoria do Twitter

Por Redação | 05 de Dezembro de 2013 às 17h10

O Twitter anunciou a contratação de Marjorie Scardino, ex-CEO da Pearson, para sua gerência. Por meio de uma mensagem pela rede social, o serviço informou que ela passará a fazer parte do quadro de diretores da companhia. Também pelo site, a nova executiva agradeceu e afirmou que não poderia existir melhor momento para se unir à companhia.

Scardino também é uma das diretoras da Nokia e foi presidente do conglomerado de mídia Economist Group. Foi na Pearson, porém, que ela se tornou um ícone, quando triplicou o faturamento da empresa e se tornou a primeira mulher a liderar uma corporação da lista FTSE 100, que agrupa as companhias inglesas com maior capitalização. A multinacional, inclusive, tem atuação no Brasil, onde é dona das escolas de inglês Wizard.

Marjorie Scardino

Marjorie Scardino (Foto: Graham Turner/The Guardian)

Ela será a primeira mulher a fazer parte da gerência do Twitter. O site, inclusive, foi criticado recentemente pelo jornal The New York Times devido à ausência de executivas em seu quadro superior. Quando questionada se a contratação de Scardino seria uma resposta à publicação, a rede social não se pronunciou.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.