Passageiro ouve som suspeito em trem e o faz parar usando apenas o Twitter

Por Redação | 17.03.2014 às 08:20
photo_camera Divulgação

Um passageiro da Virgin Trains conseguiu fazer o trem em que viajava parar apenas usando o Twitter. Alex Burrows embarcou em um trem em Birmingham, na Inglaterra, com destino a Londres. Tudo estava bem até que ele reparou que o veículo estava emitindo sons suspeitos. Preocupado, Burrows fez uma publicação no Twitter e mencionou o perfil oficial da empresa ferroviária.

Imediatamente, o perfil da empresa respondeu, questionando ao passageiro qual era o número do trem. O responsável pelas redes sociais da Virgin Trains então entrou em contato com a equipe de manutenção da empresa, que contatou o maquinista e interceptou o veículo emergencialmente.

Depois de uma rápida inspeção, os técnicos não encontraram qualquer problema crucial no veículo e autorizaram a continuação da viagem. Ao chegar em Londres, porém, a equipe técnica detectou problemas na tubulação do veículo. O episódio viralizou na web rapidamente, mostrando ao mundo, mais uma vez, o poder das redes sociais.