Google estaria considerando abandonar o Google+

Por Redação | 02.05.2014 às 08:58 - atualizado em 02.05.2014 às 20:24

Embora o Google tenha negado rumores de que pretende descontinuar ou reformar o Google+, novas evidências surgiram nesta semana apontando que a rede social pode mesmo estar caminhando em direção a um desses fins.

A saída de Vic Gundotra no último dia 24, o criador do Google+, já demonstrava um forte sinal de seu enfraquecimento. Agora, conforme divulgado pelo portal The Verge, um novo detalhe chamou a atenção de desenvolvedores para algo que pode representar uma grande mudança. Ao tentar implementar em seus sites o login com o Google+, eles perceberam que o antigo botão foi substituído por um botão azul escrito apenas "Autenticar com o Google", o que pode ser o princípio do abandono da marca, desfazendo-se da ideia de que o Google+ é o próprio Google.

Google

A opção parece ter sido habilitada apenas a um número pequeno de desenvolvedores e, por enquanto, só está visível àqueles que estão logados em suas próprias contas. Segundo o The Verge, um porta-voz do Google confirmou o fato sem dar detalhes e disse apenas que a companhia está sempre "testando coisas".

O fato é que a marca Google é muito mais forte que sua rede social e eles finalmente podem ter percebido isso. Alguns desenvolvedores se sentiriam muito mais confortáveis tendo em seus sites um botão de login genérico do Google em vez do Google+. Portanto, o botão azul pode ser melhor para o Google uma vez que competir com a supremacia de marcas como o Facebook e o Twitter pode ser bastante complicado.