Papa Bento XVI vai entrar de vez no Twitter

Por Redação | 11 de Novembro de 2012 às 09h05
photo_camera Divulgação

Autoridades do Vaticano anunciaram que o Papa Bento XVI vai criar um perfil pessoal no Twitter até o fim do ano para se comunicar com fiéis e estabelecer contatos com seus seguidores no microblog.

Contudo, apesar de aderir à rede social para se aproximar dos internautas, o Papa não deve tuitar com muita frequência. Segundo o The Next Web, o Sumo Pontífice não deve escrever os tuítes, mas aprovará todas as postagens, que não serão tão diferentes assim de seus sermões.

Além disso, de acordo com o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, a conta do Papa já existe, mas o endereço ainda não foi divulgado. "Esperamos que os seguidores dele retuítem ao invés de responderem. Não imagino o Papa sentando para responder tuítes", afirmou Lombardi.

Vale lembrar que essa não é a estreia do Papa no Twitter. Em 2011, Bento XVI enviou sua primeira mensagem através da conta oficial do Vaticano (@news_va_en), quando escreveu em inglês: "Queridos amigos, acabei de lançar a News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos, Bento XVI".

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.