Papa Bento XVI chega hoje ao Twitter e já tem mais de 80 mil seguidores

Por Redação | 03.12.2012 às 12:41

"Bem vindo à página oficial do Twitter de Sua Santidade Papa Bento XVI": estes são os dizeres do perfil recém criado pelo líder católico no Twitter, que agora também está oficialmente incluído no universo digital. O mais alto nome da hierarquia católica criou nesta segunda-feira (3) sua conta no microblog, e você já pode segui-lo, pelo codinome de @Pontifex. As informações foram divulgadas pela Reuters.

Twitter Papa Bento XVI

Apesar do constante aumento do número de seguidores, o Papa ainda não publicou nenhum tuíte. Segundo informações do Vaticano, ele só começará a utilizar a rede social a partir do dia 12, na festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Para se interagir melhor com os católicos e seguidores, o Papa Bento XVI responderá perguntas enviadas com a hashtag #askpontifex.

Como o cardeal é poliglota, outras contas foram criadas para que seguidores de vários países do mundo consigam entender as mensagens do Papa. Serão enviadas mensagens em inglês, espanhol, alemão, polonês, francês, árabe e português. Você já pode, inclusive, seguir o @Pontifex_pt para receber tuítes de Sua Santidade dedicados aos brasileiros.

Twitter Papa Bento XVI

Ainda de acordo com o Vaticano, as postagens irão repercutir as audiências que ocorrem toda quarta-feira, mas a ideia é que Bento XVI se torne um usuário assíduo do microblog.