Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Páginas do Facebook prometem falsos sorteios de iPhone 5

Por| 07 de Janeiro de 2013 às 16h56

Link copiado!

Páginas do Facebook prometem falsos sorteios de iPhone 5
Páginas do Facebook prometem falsos sorteios de iPhone 5
Tudo sobre Facebook

As redes sociais estão recheadas de falsos sorteios e promoções criadas em páginas para atrair um grande número de seguidores e fãs. Os gadgets são um dos mais utilizados para servir como isca, e os produtos da Apple não ficam de fora.

Apesar de a empresa já ter afirmado que não realiza nenhum tipo de sorteio de seus produtos, as pessoas continuam viralizando essas falsas mensagens com premiações, e a bola da vez foi o assediado iPhone 5.

Conforme o pessoal do Macworld Brasil listou, duas páginas conseguiram mobilizar um grande número de pessoas em torno de um suposto sorteio do novo smartphone da empresa da maçã. A primeira delas conseguiu mais de 200 mil fãs, que curtiram e compartilharam a imagem do tal prêmio.

As duas fanpages possuem o mesmo nome, 'Apple Brasil', usado para influenciar os internautas mais desinformados a acreditarem que aquela seja realmente a página da empresa no país. Mas basta ler o texto que descreve a promoção para começar a desconfiar, afinal os erros gramaticais saltam aos olhos. Além do mais, as fotografias do iPhone 5 postadas em ambas as páginas são iguais.

Continua após a publicidade

Além de pedir para que os usuários escolham a cor do aparelho que desejam ganhar, a promoção só é válida para aqueles que curtirem a fanpage e compartilharem a imagem. Uma delas diz que o resultado do sorteio será divulgado na rede social dia 29/03, mas a outra sequer cita uma data específica.

A notícia de que os sorteios eram falsos começaram a circular rapidamente na web, e a medida adotada pelas duas páginas foi suspender a promoção divulgada. Mas uma delas se defendeu em um post dizendo que o seu sorteio era real e que decidiu suspendê-lo apenas pela repercussão negativa que ele causou.

Os administradores também esclareceram que trata-se de uma página direcionada para os fãs da maçã, sem qualquer vínculo oficial com a empresa.

Continua após a publicidade