Página que mais cresce no Facebook promove serviço concorrente

Por Redação | 16.07.2013 às 14:45 - atualizado em 16.07.2013 às 18:48

O mundo está realmente cheio de ironias e coincidências. Dessa vez, o alvo da ironia é o Facebook: a página que mais cresce na rede social promove o serviço de vídeos curtos Vine, de propriedade do Twitter, e que concorre diretamente com o Instagram, do Facebook, que também permite a gravação e publicação de vídeos. Parece confuso? Mas é isso mesmo. As informações são do Inside Facebook.

Criada há menos de um mês, a página Best Vines, que divulga os vídeos mais criativos e engraçados publicados no serviço, conta com 5,6 milhões de 'curtidas', mais do que os 5,2 milhões de fãs presentes na página oficial do Instagram na rede social. A página tem crescido, em média, a uma taxa de 110 mil 'curtidas' por dia, ou seja, quatro vezes mais do que qualquer outra página no Facebook já registrou. Por semana, a Best Vines totaliza, em média, 693 mil novos 'likes'.

Dados mostram que 51% dos fãs da Best Vines são provenientes dos Estados Unidos, mas a página também faz muito sucesso entre os usuários do Facebook no Reino Unido e no Canadá. E nesta segunda-feira (15), a página e suas publicações lideraram o ranking dos assuntos mais comentados na rede social, com 5,2 milhões de pessoas falando ou compartilhando alguma coisa a partir da página.