Agora, pássaros também poderão tuitar!

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 16h35
photo_camera Pocket-lint

Quando pensamos no Twitter que imagem nos vem a cabeça? A do famoso pássaro presente em seu logo? Então, por que não traduzir os sons dos pássaros de verdade em tweets na rede social? O famoso ornitólogo Bill Oddie, em parceria com o Zoológico de Londres, Inglaterra, decidiu registrar esses sons no microblog.

De acordo com o Pocket-lint, os usuários da rede social poderão acompanhar os registros dos pios e assobios matutinos de diversas espécies de pássaros através da hashtag #BirdsThatTweet. Vale ressaltar que a palavra 'tweet' em inglês significa piar, chilrear, ou seja, o Twitter é a melhor opção para registrar os 'pios' das aves.

"Eu aproveitei a oportunidade de participar nessa atividade", afirmou ao Telegraph Oddie. "Qual a melhor maneira de trazer o Twitter para a vida da comunidade de observadores de aves do que traduzindo os sons dos pássaros ao vivo pelo Twitter? Foi um dia fantástico".

O chefe do departamento de aves do zoológico, Adrian Wells, afirmou que muitos dos visitantes adorariam poder conversar com os animais e que a inciativa de tradução dos sons dos pássaros é uma ótima maneira para as pessoas descobrirem o que acontece no espaço antes da abertura dos portões e das visitações.

Bill Oddie pássaros Twitter

A palavra 'tweet' em inglês significa 'piar'

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.