Agora, pássaros também poderão tuitar!

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 16h35
Pocket-lint

Quando pensamos no Twitter que imagem nos vem a cabeça? A do famoso pássaro presente em seu logo? Então, por que não traduzir os sons dos pássaros de verdade em tweets na rede social? O famoso ornitólogo Bill Oddie, em parceria com o Zoológico de Londres, Inglaterra, decidiu registrar esses sons no microblog.

De acordo com o Pocket-lint, os usuários da rede social poderão acompanhar os registros dos pios e assobios matutinos de diversas espécies de pássaros através da hashtag #BirdsThatTweet. Vale ressaltar que a palavra 'tweet' em inglês significa piar, chilrear, ou seja, o Twitter é a melhor opção para registrar os 'pios' das aves.

"Eu aproveitei a oportunidade de participar nessa atividade", afirmou ao Telegraph Oddie. "Qual a melhor maneira de trazer o Twitter para a vida da comunidade de observadores de aves do que traduzindo os sons dos pássaros ao vivo pelo Twitter? Foi um dia fantástico".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O chefe do departamento de aves do zoológico, Adrian Wells, afirmou que muitos dos visitantes adorariam poder conversar com os animais e que a inciativa de tradução dos sons dos pássaros é uma ótima maneira para as pessoas descobrirem o que acontece no espaço antes da abertura dos portões e das visitações.

Bill Oddie pássaros Twitter

A palavra 'tweet' em inglês significa 'piar'

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.