Orkutizou: Facebook volta a aceitar GIFs animados, ainda que parcialmente

Por Redação | 30 de Agosto de 2013 às 13h45

O Facebook está gradualmente voltando a aceitar GIFs animados, apesar do recurso ser restrito. A partir do site Giphy, é possível pesquisar e compartilhar GIFs na sua linha do tempo na rede social. Basta selecionar uma imagem, copiar o link ao lado de “Share GIF” e publicá-lo.

Um alívio para os mais de 1,2 bilhão de usuários do Facebook é que os GIFs não têm reprodução automática: é preciso dar play em cada um deles para que eles comecem a se mover.

A tecnologia de 1987 – pasme – ganhou destaque novamente com o surgimento do Tumblr, em 2007, e voltou a ser amada por muitos depois de ter sido motivo de ódio no começo dos anos 2000 (lembra daqueles GIFs de bebês dançando? Então, né?). Lembrando que a pronúncia correta é “jifs” e não como você, brasileiro, deve ter falado a sua vida inteira.

Não há uma previsão ou anúncio oficial do Facebook sobre o recurso. Entretanto, a rede social tem copiado bastante o Twitter nos últimos tempos, adicionando hashtags e anunciando trending topics, que estarão disponíveis em breve. Nada impede que o Facebook resolva incorporar o recurso para se manter como principal rede social do planeta.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.