Orkut ganha novo design e maior integração com o Google+

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 16h31

O Orkut, a antiga rede social do Google, ganhou na última semana uma nova interface e maior integração com o Google+ devido ao acréscimo da 'Barra de Ferramentas do Google', permitindo que os usuários gerenciem seus dois perfis de forma centralizada.

Orkut barra integração Google

A medida visa aumentar o número de usuários do Google+

"A nova Barra do Google no Orkut é bastante integrada com o Google+ e através dela você pode acompanhar as suas notificações do G+, responder a qualquer comentário feito para você no seu perfil do G+ e compartilhar coisas novas com seus círculos enquanto navega no Orkut", afirmou em nota oficial Diego Fernandes, engenheiro do Google.

A integração dos dois serviços começou no dia 29 de maio, quando o Google anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que permitia que os usuários visualizassem suas postagens do Google+ no Orkut e que a mesma foto de perfil fosse usada nas duas redes sociais.

A medida visa aumentar o número de usuários e de tráfego na nova rede da empresa de Mountain View e somente os usuários que possuírem perfis tanto no Orkut como no Google+ poderão visualizar a nova barra.

Uma pesquisa publicada pela comScore em janeiro deste ano mostra que o Orkut ainda é muito popular entre os brasileiros. O Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários, mas a antiga rede social ainda se mantém em segundo lugar no ranking em nosso país. Já o Google+ aparece em terceiro no ranking do número de usuários brasileiros.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!