Orkut ganha novo design e maior integração com o Google+

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 16h31
TUDO SOBRE

Google

O Orkut, a antiga rede social do Google, ganhou na última semana uma nova interface e maior integração com o Google+ devido ao acréscimo da 'Barra de Ferramentas do Google', permitindo que os usuários gerenciem seus dois perfis de forma centralizada.

Orkut barra integração Google

A medida visa aumentar o número de usuários do Google+

"A nova Barra do Google no Orkut é bastante integrada com o Google+ e através dela você pode acompanhar as suas notificações do G+, responder a qualquer comentário feito para você no seu perfil do G+ e compartilhar coisas novas com seus círculos enquanto navega no Orkut", afirmou em nota oficial Diego Fernandes, engenheiro do Google.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A integração dos dois serviços começou no dia 29 de maio, quando o Google anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que permitia que os usuários visualizassem suas postagens do Google+ no Orkut e que a mesma foto de perfil fosse usada nas duas redes sociais.

A medida visa aumentar o número de usuários e de tráfego na nova rede da empresa de Mountain View e somente os usuários que possuírem perfis tanto no Orkut como no Google+ poderão visualizar a nova barra.

Uma pesquisa publicada pela comScore em janeiro deste ano mostra que o Orkut ainda é muito popular entre os brasileiros. O Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários, mas a antiga rede social ainda se mantém em segundo lugar no ranking em nosso país. Já o Google+ aparece em terceiro no ranking do número de usuários brasileiros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.