História: o mundo foi criado em uma semana; já o Twitter, em duas

Por Redação | 18 de Novembro de 2012 às 15h34

Duas semanas: este foi o prazo necessário para criar o microblog mais agitado do mundo. Quem revelou o feito foi Jack Dorsey, co-fundador do Twitter e também fundador de uma empresa de pagamentos online, a Square. As revelações ocorreram nesta quinta-feira (15), em uma conferência sobre o Twitter em São Francisco. Saiu na CNET.

Dorsey lembrou o tempo que foi necessário para criar o Twitter e torná-lo funcional na web: duas semanas, que também foram confirmadas de acordo com um tuíte de Guy Yalif, um membro da equipe de marketing de produtos do microblog, que também estava presente no evento.

Tweet Guy Calif

Tuíte de Guy Yalif: "A primeira versão do @twitter foi construída em duas semanas, e funcionava via SMS, apenas".

Dorsey construiu o Twitter como um projeto paralelo enquanto trabalhava para a companhia de podcasts Odeo. Junto aos dois proprietários da empresa, Biz Stone e Evan Williams, Dorsey decidiu transformar o Twitter em um negócio independente. E nem é preciso falar que a ideia dele rendeu excelentes frutos na internet.

Hoje, mais de meio bilhão de pessoas já criaram suas contas no microblog. No mês passado, o atual CEO do Twitter Dick Costolo revelou que a rede processa, em média, 500 milhões de tuítes por dia! Nada mal, não?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.