Twitter está colocando, oficialmente, tweets estranhos em sua timeline

Por Redação | 20 de Agosto de 2014 às 13h06
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

A rede social Twitter começou a inserir favoritos ou curtidas de seus seguidores em sua linha do tempo. Isso não é uma experiência, mas algo oficial que já está sendo adotado pela empresa. De acordo com o Engadget, o Twitter atualizou recentemente seus termos para explicar a inserção na linha do tempo de sugestões a seguir, tweets que não são de usuários que você segue e outros conteúdos que a empresa considerar apropriado.

Com isso, o Twitter está tentando mostrar aos usuários conteúdos mais relevantes e interessantes a que eles não teriam acesso, visto que não seguem determinada conta. Esse fato representa uma grande mudança na forma como o serviço transmite determinadas informações a seus usuários.

Fora os anúncios, a rede social sempre se concentrou em exibir na linha do tempo o conteúdo mais recente de pessoas que os usuários seguem. Agora, a experiência do Twitter se aproxima mais do Facebook, em que a empresa escolhe um pouco do que você verá, na tentativa de obter mais usuários ativos e aumentar a receita em publicidade.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Com a mudança você não deve perder nenhuma atualização dos perfis que você segue. No entanto, um número maior de tweets que você não esperava aparecerá, certamente, na sua tela.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.