Mapa Mundial das redes sociais: o Facebook vai dominar a Terra?

Por Redação | 12.08.2013 às 11:10

Seguindo a máxima que diz "devagar e sempre", o Facebook pode vir a dominar o mundo. No mês passado, um estudo mostrou que a rede social de Mark Zuckerberg reina em 127 dos 137 países pesquisados. Nada mal para uma ideia que surgiu no dormitório da faculdade, certo?

O mapa foi divulgado pelo blog Vincos e criado com base em informações fornecidas pela empresa de análise de tráfego de dados Alexa. Comparado ao mapa de 2009, quando a empresa mal conseguiu "preencher" todo um continente de azul e era praticamente inexistente em países asiáticos, o crescimento foi impressionante.

Facebook pelo mundo

O Orkut, que antes dominava completamente Brasil e Índia, agora cedeu seu lugar para a rede social de mais de 1,1 bilhão de usuários. Na China, país que enfrenta restrições em relação ao acesso à Internet, a população precisa se contentar com as redes sociais locais, e por isso o Qzone é rei por lá.

Se continuar nesse ritmo de crescimento, é apenas uma questão de tempo para que o Facebook consiga completar o mapa com sua marca azul. Os concorrentes que se cuidem.