Novos usuários do Facebook precisarão fazer 'curso' sobre privacidade na rede

Por Redação | 06 de Novembro de 2012 às 10h38

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (5) suas novas políticas de privacidade. Os novos usuários da rede social serão encaminhados para um tour virtual que mostra todos os recursos para se manter seguro.

"É bom para educar os usuários do Facebook sobre como suas ferramentas de privacidade funcionam. Eu acredito que existe um problema geracional no Facebook, que torna mais difícil para as pessoas que nunca tiveram contato com computadores desde cedo encontrar as ferramentas em uma interface confusa", afirmou ao Tech News World Brian Carter, especialista em marketing de Internet.

Além do tour, a empresa também lançou uma série de novas ferramentas que possibilitam aos usuários entender melhor o funcionamento da rede social e os recursos de privacidade. E a partir de agora, quando os novos usuários realizarem o primeiro log in na rede, eles terão acesso a todas as normas de privacidade do site, incluindo descrições de como aplicativos de terceiros e jogos utilizam suas informações pessoais, além de sugestões de como manter seus dados mais seguros.

Privacidade Facebook

Os usuários podem determinar, por exemplo, quem poderá visualizar suas informações pessoais

Informações sobre tags, marcações em fotos e postagens também serão explicadas a todos os usuários. E com os recursos atualizados, os usuários podem escolher uma audiência específica para seus dados pessoais como, por exemplo, formação e emprego atual.

As informações não estarão disponíveis apenas para os novos usuários, mas também para os antigos que poderão atualizar suas informações pessoais através do ícone 'Atualização de Info'.

As mudanças na política de privacidade surgiram depois de o Facebook iniciar uma negociação com a Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados Privados (DPC), que realizou recentemente uma auditoria sobre a privacidade da rede social e publicou um relatório final em setembro deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.