Novos termos de uso do Facebook começam a valer a partir desta semana

Por Redação | 27 de Janeiro de 2015 às 11h37
Tudo sobre

Facebook

Nesta sexta-feira (30), passa a vigorar as novas normas de uso da maior rede social do mundo, o Facebook. Trata-se de algumas alterações nos termos de uso e regras de privacidade na rede. A maneira com que as pessoas podem controlar os anúncios vistos na rede social também mudará.

As mudanças ocorrem por causa de algumas funcionalidades que foram adicionadas ao site desde que as regras mudaram da última vez. Os novos termos de uso serão adaptados para que estas funções sejam detalhadas para os usuários e explicarão como a empresa reúne dados para recursos como o "Nearby Friends" ("amigos próximos"), que notifica quando um determinado amigo está por perto - ainda não disponível no Brasil. Outro recurso que também é descrito na nova política é o botão "Comprar", ainda em fase de testes e sem previsão para lançamento.

Com a expansão dos seus serviços, como a aquisição do WhatsApp e da Oculus, a companhia passa a esclarecer também como coleta dados e usa informações de parceiros. Para ajudar o usuário a compreender tudo isso, a companhia disponibilizará um manual de privacidade interativo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra mudança prevista diz respeito à maneira como o usuário determina que tipo de publicidade quer ver em seu feed de notícias. A partir de agora, quando ele escolher que não quer mais ver anúncios de uma determinada empresa, a decisão valerá para todos os dispositivos - o que não acontecia antes.

A rede social também está expandindo para mais países a ferramenta "Preferência de anúncios", que possibilita os usuários gerenciarem o tipo de publicidade que será exibida. Tal recurso ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.