Novo recurso do Pinterest permitirá que usuários visualizem GIFs animados

Por Redação | 21 de Janeiro de 2014 às 14h58

Daqui a algum tempo você poderá estar marcando GIFs animados ao invés de imagens no Pinterest. É que a rede social está testando um novo recurso com alguns usuários que os permite visualizar GIFs animados no site, algo inédito até agora.

Após carregar um GIF ao Pinterest, os usuários podem iniciar a reprodução dele ou pausá-la clicando num pequeno botão que foi colocado no canto inferior esquerdo da imagem. Antes deste novo recurso, os GIFs que eram carregados para a rede social apareciam como imagens estáticas que só poderiam ser animadas caso o usuário buscasse a URL original do arquivo e a abrisse numa nova aba do navegador.

O novo recurso de visualização de GIFs colocará um pequeno botão de

O novo recurso de visualização de GIFs colocará um pequeno botão de "Play" e "Pause" no canto inferior esquerdo das imagens

"Estamos trabalhando numa forma de ajudar as pessoas a descobrirem e guardar as coisas de que elas realmente gostam, o que pode incluir GIFs animados", disse um porta-voz do Pinterest ao Mashable ao confirmar a existência do recurso. "Nós ouvimos a comunidade e percebemos que ela pedia pela possibilidade de publicar e visualizar GIFs como Pins, então nós estamos testando uma forma de fazer isso acontecer".

O recurso, no entanto, ainda não está disponível para todos os usuários e está restrito a uma fração mínima deles. Os que já contam com o recurso podem reproduzir tanto os novos GIFs quanto os antigos sem problemas.

Mais informações sobre o recurso ou comentários sobre quando ele se tornará público não foram ditos pelo porta-voz do Pinterest. Mas nós ficaremos de olho nesse assunto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.