Novo recurso do Google+ permite a criação de incríveis álbuns digitais

Por Redação | 21 de Maio de 2014 às 10h17

Contrariando rumores de que o Google+ estaria sendo descontinuado, o Google deu uma repaginada na rede social e apresentou nesta terça-feira (20) um novo formato de visualização de fotos e vídeos para seus usuários. Trata-se do Google+ Stories, que cria automaticamente uma espécie de "book digital" com o conteúdo publicado pelo usuário.

A partir desta semana, no Android e na web, o Google+ vasculhará as fotos e vídeos que você tem armazenadas no Google+ ou Google Drive e as organizará para montar o álbum automaticamente. O recurso marcará cada região do mapa que você visitou e adicionará essas fotos no mesmo período, criando uma espécie de linha do tempo com álbuns interativos.

Em seu blog oficial, a empresa de Mountain View afirmou que o usuário não terá mais que ficar procurando quais são as melhores fotos, decifrar os locais que viu em uma viagem ou deixar de publicar os vídeos. A ideia é facilitar o compartilhamento do conteúdo.

Google Stories

O resultado final é um elegante álbum digital em tela cheia, com um slide apresentando as fotos na capa e a possibilidade de adicionar legendas. Vale a pena conferir o resultado neste álbum interativo que mostra um mês inteiro da vida do DJ Steve Aoki.

Sem especificar datas, a companhia ainda afirmou na publicação no blog que o iOS receberá a atualização com o recurso em breve.

Pela praticidade e beleza do slideshow, o Google+ Stories tem tudo para cair no gosto dos usuários da rede social. Não dá pra dizer que isso é o suficiente para conquistar novos adeptos e combater o gigante Facebook, mas o fato é que o Google parece estar disposto a não se dar por vencido assim tão fácil.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.