Novo recurso do Facebook possibilita encontrar amigos nas proximidades

Por Redação | 12 de Junho de 2014 às 12h46
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook disponibilizou uma nova ferramenta para aproveitar o recurso de geolocalização na rede social. O objetivo é envolver mais seus usuários e, claro, também competir com serviços semelhantes dos concorrentes, como o Foursquare Swarm.

A novidade, segundo o site TechCrunch, foi liberada com a atualização 11.0 do app para dispositivos iOS nesta quinta-feira (12) e, por enquanto, pode ser vista somente pelos norte-americanos a partir do tópico inicial "What's New". O serviço encontra e convida amigos nas proximidades por meio do link "Nearby Friends", também disponível apenas nos Estados Unidos.

Facebook Nearby Friends

Como o Facebook costuma enfrentar problemas com políticas de privacidade, os recursos do "Nearby Friends", ativo desde abril deste ano, têm sido introduzidos suavemente, já que muita gente ainda se sente desconfortável em exibir sua localização em tempo real.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar disso, a rede social entende que isso é falta de hábito e tem tido muito cuidado ao disponibilizar a ferramenta, deixando-a temporariamente em menus secundários e sempre sob autorização do usuário.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.