Novo aplicativo do LinkedIn facilita navegação em dispositivos móveis

Por Redação | 18 de Abril de 2013 às 12h10
photo_camera We are Brand Social

O LinkedIn tem criado novos mecanismos para promover anúncios em suas páginas e, claro, aumentar sua monetização. Nesta quarta-feira (17), a empresa lançou uma atualização para o seu aplicativo móvel com destaque para o fluxo de informações compartilhadas pelos usuários e permitindo que anúncios sejam visíveis a todos, até mesmo em pequenas telas como as dos smartphones. As informações são da agência de notícias Reuters.

Segundo a porta-voz da rede social Julie Inouye, o LinkedIn começará a apresentar propagandas juntamente com o fluxo de notícias em sua versão móvel como parte de um período de testes para a nova ferramenta. Além disso, os novos aplicativos, disponíveis para iOS e Android, facilitam a interação dos usuários com os conteúdos compartilhados, permitindo que eles 'curtam', comentem ou compartilhem uma nova informação com facilidade em seus smartphones e tablets.

Os consumidores estão acessando mais novos conteúdos a partir dos seus dispositivos móveis ao invés do seu computador, fazendo com que grandes empresas como Google, Facebook e, agora, o LinkedIn, intensifique seus esforços para fornecer a melhor experiência possível para os usuários móveis. Para ter uma ideia, mais de um quarto de todo o tráfego da web da rede social profissional é proveniente de aparelhos móveis, contra os 15% registrados no último ano.

Recentemente, o LinkedIn apresentou novas ferramentas de busca profissional como auto-completar, pesquisa avançada e até a possibilidade de salvar termos e buscas feitas anteriormente. Com as novidades, os usuários poderão encontrar pessoas e oportunidades de emprego de forma mais simples e rápida.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.