Novas ferramentas corporativas são adicionadas ao Google+

Por Redação | 29 de Agosto de 2012 às 18h37

A partir de hoje (29) o Google+ vai se tornar uma rede social mais adaptável ao mundo dos negócios. O Google divulgou três novas ferramentas para ajudar profissionais a se organizarem e se comunicarem melhor. Essas ferramentas ficarão disponíveis no Google Apps gratuitamente até 2013.

Compartilhamento restrito

Agora a rede social também pode ser utilizada como uma espécie de "intranet", para que os funcionários da empresa fiquem a par de todos os assuntos corporativos.

A ferramenta funciona de uma maneira bem parecida com os círculos que já estamos acostumados, porém, os posts destinados apenas aos integrantes da empresa não poderão ser repassados para terceiros, ajudando assim a manter a confidencialidade dos assuntos.

Controle administrativo

Os administradores de espaços corporativos na rede social do Google agora terão mais ferramentas para controle dos conteúdos e da privacidade. Por exemplo, eles poderão determinar que o Hangout ou os posts corporativos sejam privados, mantendo o sigilo.

Calendário multiuso

A integração entre o Hangouts e o Gmail, bem como a opção de abrir um documento do GoogleDocs durante uma videoconferência para edição comunitária não são novidade. Porém, agora os usuários também poderão iniciar uma conversa de vídeo diretamente pelo Calendário. A ferramenta suporta até 10 usuários ao mesmo tempo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.