Novas ferramentas ajudarão empresas a se destacarem no LinkedIn
Por Victoria Thibes | 01 de Abril de 2014 às 17h45
O LinkedIn terá duas novas ferramentas voltadas para empresas que querem ter seu conteúdo seguido na rede social. Segundo informações do TechCrunch, elas são uma pontuação de efetividade de marketing e uma seção com os tópicos mais populares para um público-alvo específico.
A pontuação de marketing funcionará de forma semelhante à do Klout: é calculado o número de usuários únicos que interagiram com conteúdos da empresa - atualizações patrocinadas, páginas, grupos, atualização de funcionários e publicações de influenciadores - dividido pelo número de pessoas que ela desejava atingir. Ou seja, a ferramenta mostrará a fração do público-alvo que a empresa está conseguindo alcançar. A pontuação será privada para cada companhia e poderá ser comparada - anonimamente - com os resultados de concorrentes. Os resultados ainda poderão ser filtrados por região, ramo da indústria e outras categorias e o LinkedIn oferecerá dicas de como melhorá-los.
A segunda ferramenta a ser implementada são os tópicos populares, ou seja, os trending topics que já se tem no Twitter. Ela mostrará quais são os assuntos mais relevantes para o público-alvo escolhido pela empresa e deverá ser direcionada para profissionais de marketing e publicidade.