Nova rede social This. limita quantidade de informações compartilhadas no site

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2015 às 11h49

O que conhecemos hoje por rede social oferece aos usuários a possibilidade de compartilhar informações, links, imagens, vídeos ou atribuições pessoais a vontade, o quanto quiser. Mas essa não é a ideia do mais novo concorrente do Facebook, o This. Ao contrário da criação de Mark Zuckerberg, o This tem a proposta de ajudar o usuário a se livrar do barulho das redes sociais e do acúmulo de informações armazenadas para ler depois.

No This. o excesso de informações é um problema e por isso a rede controla a coisa toda. Nele, o usuário poderá compartilhar apenas um link por dia, o que estimula cada pessoa a pensar bem no que vai postar e a eleger o que considera o conteúdo mais importante do dia. Além disso, cada perfil pode visualizar outras contas, visto que todas são públicas. Desta forma é possível ver o link diário compartilhado por cada usuário da rede social.

Lançado em novembro por Andrew Golis, o site segue a tendência de curadoria de conteúdo, apostando num mundo digital com conteúdo cada vez selecionado.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Assim como na rede social Ello - que teve grande impacto inicial, mas não vingou no cenário digital -, para participar do This. é necessário receber um convite ou cadastrar seu e-mail e aguardar em uma fila de espera. Se você tem interesse em apreciar poucas informações por vez e as mais relevantes do dia, o This. pode ser uma boa alternativa para a enxurrada de conteúdo presente na rede de Zuck. Será que vinga?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.