Nova rede social This. limita quantidade de informações compartilhadas no site

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2015 às 11h49

O que conhecemos hoje por rede social oferece aos usuários a possibilidade de compartilhar informações, links, imagens, vídeos ou atribuições pessoais a vontade, o quanto quiser. Mas essa não é a ideia do mais novo concorrente do Facebook, o This. Ao contrário da criação de Mark Zuckerberg, o This tem a proposta de ajudar o usuário a se livrar do barulho das redes sociais e do acúmulo de informações armazenadas para ler depois.

No This. o excesso de informações é um problema e por isso a rede controla a coisa toda. Nele, o usuário poderá compartilhar apenas um link por dia, o que estimula cada pessoa a pensar bem no que vai postar e a eleger o que considera o conteúdo mais importante do dia. Além disso, cada perfil pode visualizar outras contas, visto que todas são públicas. Desta forma é possível ver o link diário compartilhado por cada usuário da rede social.

Lançado em novembro por Andrew Golis, o site segue a tendência de curadoria de conteúdo, apostando num mundo digital com conteúdo cada vez selecionado.

Assim como na rede social Ello - que teve grande impacto inicial, mas não vingou no cenário digital -, para participar do This. é necessário receber um convite ou cadastrar seu e-mail e aguardar em uma fila de espera. Se você tem interesse em apreciar poucas informações por vez e as mais relevantes do dia, o This. pode ser uma boa alternativa para a enxurrada de conteúdo presente na rede de Zuck. Será que vinga?

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/link/nova-rede-social-quer-ser-alternativa-contra-o-excesso-de-informacoes-no-facebook/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.