Nova função do Twitter permite encontrar usuários por proximidade

Por Redação | 16 de Dezembro de 2013 às 14h25

O Twitter estaria testando uma nova função para a versão mobile de sua rede social. Chamado Nearby, o novo recurso criaria uma nova linha do tempo nos dispositivos e, a partir de dados de localização, exibe apenas as mensagens de usuários que estão nas redondezas e, claro, também utilizem o sistema em seus aparelhos.

A ideia da empresa seria criar uma nova forma de interação social, bem como facilitar a busca por eventos relevantes no local onde cada usuário está. A ferramenta de busca, na visão do Twitter, nem sempre cumpre uma função efetiva nesse sentido. Além disso, o objetivo é ampliar o número de usuários que permitem a geolocalização.

Twitter Nearby

Aqui, é claro, está outro dos objetivos do Twitter. Dessa forma, é possível vender publicidade direcionada e oferecer a possíveis anunciantes dados mais específicos sobre a posição geográfica ou preferências de cada dono de perfil. Assim, para o serviço, as propagandas se tornariam mais interessantes para o usuário.

Em contato com o Wall Street Journal, o Twitter negou comentários sobre a implementação do Nearby. Mas screenshots publicadas pelo jornal, que podem ser vistas acima, mostram que a função pode já estar funcionando nos smartphones de funcionários e poucos selecionados para o teste.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.