Nova ferramenta permite copiar perfis no Twitter e escrever mensagens falsas

Por Redação | 04 de Abril de 2013 às 10h00
photo_camera SlashGear

Uma nova ferramenta online, intitulada 'Lemmetweetthatforyou' (deixe-me tuitar isso para você, em tradução livre), é capaz de capturar o visual de uma determinada conta no Twitter como nome e fotos, e escrever mensagens falsas no mciroblog. O serviço pode ser usado de brincadeira para copiar a conta de um colega de trabalho, mas também pode ser facilmente usada por pessoas com más intenções. As informações são do site Metro.

Para criar as mensagens falsas, basta fazer algumas alterações de data e nome de usuários utilizando um modelo disponível na nova ferramenta online. Entre as opções de alteração, os usuários poderão modificar quantas pessoas retuítaram determinada mensagem, quando ela foi postada e quantas vezes ela foi favoritada, o que pode garantir mais veracidade à mensagem falsa. No Lemmetweetthatforyou existem alguns modelos prontos de contas de pessoas famosas como Justin Bieber, Lady Gaga, Miley Cyrus, Eminem, entre outros.

Lemmetweetthatforyou

Reprodução: UOL

Depois de criar a mensagem enganosa, o serviço ainda permite que os usuários publiquem a postagem em seus perfis, indicando um link que leva até o falso tweet. No entanto, todos os usuários do microblog poderão verificar se as postagens são verdadeiras ou não, procurando pela presença do termo 'Lemmetweetthatforyou', que aparece na mensagem, ou até mesmo checando a página verdadeira do perfil da pessoa.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.