Nova atualização do Pinterest permite criar mapas interativos com o Foursquare

Por Redação | 21.11.2013 às 16:09

Na última quarta-feira (20), o CEO do Pinterest, Ben Silbermann, anunciou os chamados place pins, que permitem aos usuários adicionar marcações do Foursquare a novas ou antigas imagens de uma localização. Essa é a última atribuição do

rich pin

– que o Pinterest lançou nesse semestre.

“Existem 750 milhões de pins de viagem no Pinterest”, disse Silbermann. “Como escolher mais um atrativo que as pessoas iriam aproveitar? Planejando viagens”.

Os rich pins incluem a imagem a uma de suas categorias por meio de seus detalhes. Antes de anunciar os place pins, o Pinterest já havia introduzido rich pins para produtos, receitas, filmes e artigos. Quando o usuário ‘dá pin’ em uma foto, que a rede acredita que cabe em uma de suas categorias, ela é automaticamente adicionada à sua coleção.

De acordo com o anúncio do CEO, para viagens, os rich pins significam adicionar locais detalhados para um pin junto ao Foursquare para fotos, ou um mapa interativo. Para adicionar um place pin, basta clicar e segurar o pin, adicionar um local e salvar. A localização vai aparecer diretamente no mapa em seu painel.

Pinterest mapa